quarta-feira, 12 de novembro de 2008

II Concurso de Histórias "Era uma vez..."

No passado dia 7 de Novembro, o Centro Social e Cultural do Cabouco promoveu o II Concurso de Histórias "Era uma vez ...". Nesta iniciativa participaram as valências da instituição (Ludoteca Jovem +, Clube de Leitura e o Pólo de Biblioteca do Cabouco), bem como as crianças do C.A.T.L Lagoa e Biblioteca Municipal de Lagoa.

Este concurso teve como objectivos primordiais criar e consolidar hábitos de escrita e desenvolver o gosto pelo desenho e escrita como forma de expressão. Assim, participaram 27 histórias originais, acompanhadas dos respectivos desenhos.
Todos os jogos foram elaborados com materiais reciclados, nomeadamente tecidos, garrafas de plástico, latas e caixotes. As crainças divertiram-se imenso com os diversos jogos tais como: o jogo do tomba lata, os astronautas, a pescaria e o bowlling de água colorida.


Depois da brincadeira, chegou a tão esperada hora da entrega dos prémios. A calssificação foi a seguinte:
1º Lugar - "A Abelhinha" - Sílvia Medeiros (Ludoteca Jovem+)
2º Lugar - " Batata Batatóide" - Tamára Ribeiro (C.A.T.L. Lagoa)
3º Lugar - "A Princesa Arco-íris" - Filipa Casinha e Mariana Araújo (C.A.T.L. Lagoa)
... e para o melhor desenho
"Floresta Encantada" - Carolina Ponte e Carolina Machado
Para finalizar a tarde de festa, as crianças disfrutaram de um lanche oferecido pelo Centro Social e Cultural do Cabouco, bem como de uma lembrança do Concurso de Histórias...

Obrigada a todos os que participaram na iniciativa...
Até ao próximo concurso:):):)

Sem comentários: